3.Os registos referidos nos n.os 1 e 2 devem ser efetuados por escrito, incluindo em formato eletrônico.

1. Síntese Os registros referidos nos parágrafos 1 e 2 devem ser mantidos por escrito, incluindo em formato eletrônico.


2. Fundamentação Assegurar a formalização e acessibilidade dos registros de atividades de tratamento, garantindo que estejam disponíveis para consulta e auditoria a qualquer momento.


3. Por que é Necessário? Garantir que os registros sejam mantidos de maneira organizada e acessível, facilitando a supervisão e a auditoria das atividades de tratamento de dados.


4. Cenário Hipotético Uma empresa de seguros mantém todos os registros de atividades de tratamento em um sistema eletrônico, permitindo fácil acesso e atualização das informações.


5. Benefícios Facilita a organização, a consulta e a auditoria dos registros de atividades de tratamento, assegurando que todas as informações estejam disponíveis e atualizadas.


6. Implementação A empresa deve adotar um sistema eletrônico para manter os registros de atividades de tratamento, garantir que todos os registros sejam documentados por escrito e realizar backups regulares para proteger as informações.


7. Penalidade As penalidades por não conformidade com o Artigo 30 podem incluir multas administrativas que podem chegar a até 2% do faturamento anual global da empresa infratora ou 10 milhões de euros, dependendo do que for mais elevado. ACESSE.


8. Conclusão Manter registros de atividades de tratamento por escrito e em formato eletrônico assegura a organização e acessibilidade das informações, promovendo a transparência e conformidade com o GDPR.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *